EQUIPE

DANÇA

ALESSANDRA LONA
Professora de dança no curso de teatro musical

Bailarina há 22 anos e formada em Dança pela Unicamp. Além de aulas regulares, fez curso com grandes nomes do Jazz como Kátia Barros, Edy Wilson e Zeca Rodrigues.
Estudou durante 3 meses em Nova Iorque na escola Broadway Dance Center, com coreógrafos e professores renomados como Ashlé Dawson, Lizz Picini, Karla Garcia, Lane Napper, Stacey Tookey e diversos outros.
Atua como professora e coreógrafa desde 2012 nas modalidades, Jazz, Jazz Musical, Contemporâneo, Ballet Clássico e Dançaterapia.
Participou como coreógrafa de grandes eventos como a Gymnaestrada de 2019 na Áustria.
Atualmente atua como Dance Captain e bailarina nos musicais Embalos de Sábado a Noite e Rei Leão da empresa BRZ em São Paulo.

CÁROLIN VON SIEGERT
Professora de sapateado

Graduanda em Educação Física pela PUC Campinas.
Iniciou seus estudos em dança aos 8 anos nas modalidades de: Ballet, Sapateado Americano, Dança Irlandesa, Jazz, Tecido Acrobático, Dança Moderna, Contemporâneo.
Aprofundou seus estudos no exterior; em Cuba no Ballet Nacional de Cuba, Irlanda no Gathering of the Riverdance, e nos Estados Unidos no Alvin Ailey Summer Course e em Santa Monica College onde estudou dança.
Nos Estados Unidos também atuou no DADA Ensemble sob direção de Debbie Allen.
Bailarina e coreógrafa premiada em diversas competições de dança em diferentes modalidades e com experiência em participação de shows como o Rock in Rio entre vários outros.
Ministra aulas de dança desde os 19 anos também sendo procurada para trabalhos individuais em vários estilos. Desenvolve trabalhos coreográficos para pocket shows, companhias de dança, solos e grupos de competição.
Atualmente ministra Workshops ao lado de Rodrigo Oliveira e busca aperfeiçoamento na dança de salão.

GABRIELA FÃO PERINI
Professora de ballet

Iniciou os seus estudos na dança ainda criança com o Ballet Clássico através do método da Royal Academy of Dance, passando também pelo contemporâneo, jazz e sapateado. Formada em Dança pela Unimetrocamp Wyden, trabalha com Ballet infantil desde 2017. Participou do curso de formação para professores de ballet para crianças de 3 a 7 anos da RAD e do curso sobre Princípios Anatômicos e Cinesiológicos Aplicados ao Ballet. Representou o Brasil em um dos grupos participantes da World Gymnaestrada realizada na Áustria em 2019. Atuou também como assistente de produção de espetáculos nos anos de 2018 e 2019.

JÚLIA MENDES
Professora de jazz adulto

Começou seus estudos em Jazz no IALL em 2011. Desde então, fez cursos e workshops de Jazz, Jazz Musical, Contemporâneo, Ballet e Teatro Musical com professores em Campinas e também na Itália, onde morou. Fez parte do elenco de diversas produções do IALL como dançarina e, mais recentemente, como atriz, bem como integrou o grupo de Jazz da academia em competições de Campinas e região. É professora de Jazz Adulto no IALL desde 2019.

JULIANA HADLER
Professora de dança contemporânea

Graduada em Dança pela Unicamp, teve aulas com professores como Holly Cravell, Ângela Nolf, Eusébio Lobo, Julia Ziviane, entre outros profissionais internacionais e renomados. Cursou Pilates pelo método PhysicalMind Institute (Nova Iorque). Como bailarina, integrou diversas companhias de dança, participando de eventos importantes no país.
Em 2010, fundou a Cia Vertigem, e desde então apresentam espetáculos em programações do Sesc, em diversos festivais e em vários outros eventos de dança contemporânea.

KAREN GALVÃO
Professora de ballet

Iniciou seus estudos de ballet clássico aos 5 anos em Campinas, onde os aprimorou em diversas academias renomadas da região durante 14 anos. Recentemente, tem aperfeiçoado seus estudos teóricos e práticos no Instituto da Escola Bolshoi no Brasil, onde realizou cursos para professores, de Introdução ao Método Vaganova e de Metodologia Vaganova de 1a e 2a série. Atualmente é professora de ballet na escola Tigrinhos Golden Tigers e no Instituto das Artes Luana Lopes.

KAKO CASTRO
Professor de dança

Iniciou os estudos em dança ainda pequeno, em 2001 passou a frequentar um projeto social na escola onde estudava. Seguiu em diante e participou de diversas competições e apresentações por todo o estado de São Paulo.
Deu início as aulas de Street Dance e Jazz, no Instituto das Artes Luana Lopes em 2008, onde participou de workshops e aulas com grandes nomes da cultura Hip-Hop, tais como Boogaloo, Flomaster, Lauren Courtellemount, Edson Guiu, B-boy Neguin entre outros. Em 2013 passou a lecionar no Instituto das Artes Luana Lopes com um projeto social junto a “RUMO”, um projeto social que deu bolsas a crianças com menos recursos. Fez aulas e aprimorou diversos estilos de dança (zouk, salsa, valsa, bachata, sertanejo, jazz, contemporâneo, hip-hop etc). Atualmente cursando, Jazz, Ballet, Danças Acrobáticas, Teatro Musical e Tecido Acrobático.

LOUANNE MIYASADA
Professora de ballet

Formada pela ROYAL ACADEMY OF DANCE (RAD) e estudante de fisioterapia. Como bailarina clássica, estudou com vários mestres e coreógrafos renomados do país e internacionalmente. Participou e conquistou premiações em vários festivais nacionais e internacionais, tais como o YOUTH AMERICA GRAND de 2011 e 2013 em Nova York, Danzamérica na Argentina e o Festival de Dança de Joinville de 2012 e 2013. Em 2009, ganhou o prêmio de melhor bailarina no festival Valinhos em Dança, em 2016 foi convidada para participar do Musik Festival Steyr, na Áustria e em 2019 fez parte do elenco de bailarinos para a vinheta “Globo em Movimento” da Rede Globo.
Professora de Ballet Clássico e Baby Class.

MEIRE SILVA
Professora de ballet e de dança acrobática

Formada em Educação Física pela PUC Campinas, se especializou em Desenvolvimento e Crescimento da Criança na UNICAMP. Como Ginasta competiu em diversos torneios e participou da Federação de Ginástica Artística de Campinas.
Professora de Ballet há mais de 12 Anos, tem conhecimento na metodologia Vaganova (russa) e na Royal Academy of Dance (inglesa) e estudou com grandes nomes do cénario profissional da região. Lecionou cursos de preparação física para bailarinos e na técnica PBT Progressing Ballet Technique.

STEPHANY PERES
Professora de hip hop

Nascida em Campinas/SP, iniciou seus estudos em 2009 diretamente nas Danças Urbanas com o breaking, passando pelo o Hip Hop e Dancehall sendo hoje os dois estilos com quais trabalha diretamente em suas aulas regulares e workshops, procurando intensificar mais seu trabalho, atualmente estuda também o House Dance. Obtêm experiências com eventos nacionais e internacionais; entre eles representando por 2 vezes consecutivas o Brasil no Hip Hop International em Las Vegas/Nevada (2013 e 2014) com seu grupo Yo! Hip Hop. Integrante e coofundadora do Logus Dem (um grupo de estudos sobre a cultura e dança Dancehall com intuito de propagar o conhecimento através de aulas regulares e workshops realizados em conjunto). Atualmente é uma das coreógrafas do grupo de competição Yo! Centro Artístico em Campinas. Além do seu currículo em dança, também possuí graduação em Educação Física e técnico profissionalizante em Publicidade e Propaganda.

TATIANA VERZA
Professora de ballet clássico

Bailarina e professora de Ballet Clássico, iniciou seus estudos no Instituto das Artes Luana Lopes em 2008 com as aulas de Jazz da professora Josi Meschiatti. Um ano depois iniciou os estudos de Ballet Clássico com a mâitre Makena Milani, com metodologia Vaganova. Foi bolsista no Conservatório Carlos Gomes de Campinas, onde teve aulas com Rubén Terranova. Foi solista na Cia Dança Cultura, dirigida por Makena Milani e também integrou o grupo Meandros, dirigido por Odilon Roble (Unicamp). Algumas de suas performances como bailarina incluem corpo de baile e solista em O Quebra Nozes, Coppelia, A Bela Adormecida, Esmeralda, O Lago dos Cisnes, Dom Quixote, Carmen, entre outras coreografias e espetáculos de Ballet Clássico e Dança Contemporânea. Participou de Workshops e trabalhou com professores e coreógrafos. Participou de diversos Festivais de Dança em Campinas e região recebendo premiações. Em 2017 foi premiada no Seminário Internacional de Brasília com bolsa para graduação de Dança Contemporânea na Universidade de Oklahoma. Concomitante a vida de bailarina, graduou-se em bacharelado e licenciatura no curso de Educação Física na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

CÊNICAS

GUSTAVO PIRES
Ator, diretor, preparador de elenco e empresário.

Ingressou no meio artístico em 2009 atuando nas mais tradicionais companhias de teatro de Campinas. Logo no início da carreira, em 2011, foi premiado melhor ator coadjuvante no Oitavo Festival de Peças Curtas de Sumaré. Sempre em busca de aperfeiçoar-se na atuação, adquiriu conhecimentos na dança em especial no ballet e sapateado. Além dos palcos atuou em comerciais, mini séries, com maior referência para TV Século 21, e dublagem. Em 2012 começou a sua experimentação na área de direção teatral e preparação de elenco com destaque nos anos de 2015 e 2018 onde fez a direção de duas montagens contempladas pelo FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas). Em paralelo à esta trajetória fundou em 2011 a Encanto e Sonho – Personagens Vivos, empresa pioneira em trazer este ramo de atuação, Personagens Vivos, para Campinas e Região.

ISABELA BASSO PERIM
Professora de teatro

É Arte Educadora, Atriz e Produtora pela Cia Histriônica de Teatro (Campinas- SP). Formada em Artes Cênicas pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), em 2015. Envolvida com Dança e Teatro desde a adolescência, é apaixonada pela arte e pelo processo de superação, autoconhecimento e transformação que ocorre através dela. Iniciou suas atividades como Arte Educadora ainda na graduação, em 2012, no projeto “Ciência e Arte nas Férias” da UNICAMP. Desde então, leciona Teatro em cursos livres e oficinas, desde o público infantil ao adulto, em projetos sociais, prefeituras e Escolas e Instituições particulares de Campinas e Região.

RAFAELLA FORTI
Professora de tecido acrobático

Professora desde 2014, especializada em circo para crianças, acrobacias e aéreos. Ginasta desde a infância, participou de diversos festivais e campeonatos como ginasta representando clubes da cidade de Campinas.
Atualmente é também integrante da companhia circense Aerotroop, do qual trabalham com performances em tecido acrobático, lira e trapézio e participam de eventos coorporativos.
Atua hoje também na parte comercial do Instituto das Artes Luana Lopes.

VINICIUS CONRAD
Professor de teatro e teatro musical

Ator, diretor, produtor e professor de teatro para crianças, jovens e adultos.
Iniciou sua carreira em 1997 e aprofundou seus conhecimentos no curso de Artes Cênicas da Unicamp. Estudou Commedia Dell´Arte, Teatro Físico e Visual, Produção Cinematográfica e Atuação para Cinema. Tem em sua trajetória profissional dezenas de produções artísticas, entre espetáculos teatrais, cinema, publicidade e televisão.

MÚSICA

FÁBIO VIEIRA
Professor de musicalização e instrumentos musicais – Guitarra, Violão, Viola Caipira e Contrabaixo elétrico

É formado em licenciatura em música, estagiou na Unicamp no projeto “Primeira Nota” com parceria da prefeitura de Campinas, pela FUNCAMP nas escolas públicas estaduais do estado de São Paulo.
Músico e professor para crianças, jovens e adultos. Iniciou sua carreira em 2002 e em 2005 iniciou suas aulas regulares de violão, guitarra, baixo e viola caipira no Instituto das Artes Luana Lopes, onde lecionou para mais de 100 alunos nesse percurso.
Atou como músico e produtor musical nos espetáculo do Instituto das Artes Luana Lopes (IALL), como Piratas do Caribe (2010), Enrolados (2011), Tarzan (2012), organizando a parte musical para as danças com música ao vivo. Apresentado no Centro de Convivência (Campinas) e Teatro Municipal de Paulínia.
É protagonista do projeto musical “SENTIR A VIDA ATÉ A RAIZ”.

GONZALO ORTIZ
Professor de piano e teclado

Nascido em 1983 em Assunção, Paraguai, tem atuado como pianista solista e colaborador além do seu trabalho como educador musical. Iniciou a sua formação musical no Paraguai aos 6 anos de idade tocando em festivais folclóricos, em 2009 mudou-se para Campinas onde concluiu os cursos de Bacharelado e Mestrado em Música na UNICAMP. Como solista, apresentou-se no Brasil e no Paraguai; como pianista colaborador, acompanhou orquestras, instrumentistas, cantores e coros no Paraguai e em cidades da Região de Campinas. Educador musical desde 2003, dá aulas de piano de diversos estilos musicais para crianças, adolescentes e adultos.

LUANDA SOUZA
Professora de piano e teclado

É Mestre em Ciências pela Saúde Coletiva da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, tendo pesquisado a música no ambiente hospitalar. Formada em Licenciatura em Música pela UFSCar em 2009 atua como professora de piano e teclado há 12 anos. Estudou piano erudito com Elizabeth Bueno e popular com Eloá Gonçalves. Atualmente cultiva a prática do piano popular, principalmente ritmos brasileiros como o chorinho, bossa nova e samba. Tem experiência com o canto popular em grupos vocais em estreita relação com a música brasileira e no momento presente canta em um duo de voz e violão. Fez diversos cursos de Educação Musical abrangendo os métodos ativos: Dalcroze, Kodaly, Orff e Suzuki, de modo a usar esses saberes para melhor lecionar piano e teclado para alunos de qualquer idade.

MARCOS ZINGRA
Professor de bateria

Formado em Música Licenciatura a Distância pela Universidade Vale do Rio Verde – UNINCOR – MG e Master Trainer em PNL (Programação Neuro Linguística) pela Actius Consultoria, Desenvolvimento e Liderança em 2013. Pós graduado em Inovação na Educação pelo IBFE – Instituto Brasileiro de Formação de Educadores e em Neurociências Aplicada a Educação também pelo IBFE. Realizou cursos de Especialização em PNL Sistêmica e Integração de Métodos com Bernd Isert – Alemanha pela Actius Consultoria, Desenvolvimento e Liderança em 2013 e de Leitura Corporal ministrado por Wandy Casalecchi pela Sociedade Brasileira de Leitura Corporal (portal mundo de luz).
Como músico, fez parte da banda Quatro Fatos por 17 anos, do início da banda a agosto/2012, fez parte das gravações dos 6 Cd´s e 2 DVD´s e dividiu o palco com artistas como Lulu Santos, Capital Inicial, Skank, Jota Quest, Edson & Hudson, Ls Jack entre outros. Também trabalhou com produtores como Ricardo Feghali (Roupa Nova- RJ), Christian Oyens (Zelian Duncan-RJ), Rodrigo Castanho (Midas Estúdios-SP), Erik Escobar (Paula Lima, Jeito Moleque-SP). Também fez parte das bandas Super Fixe, entre os anos de 2012 e 2013, e Maria Palheta, de 2013 a 2018.
Ministra aulas de bateria desde 1995, começando com alunos particulares.
Em 2010 ingressa no Instituto das Artes Luana Lopes em Sousas – Campinas e lá permanece até hoje.

TIAGO BEZERRA
Professor de canto no curso de Teatro Musical

Formado em canto lírico pelas Instituições: Escola Municipal de Música, Artes Cênicas e Plásticas de Taubaté, Ópera Estúdio, Escola de Música do Estado de São Paulo EMESP Tom Jobim (antiga ULM). Estou canto lírico com professores renomados.
Atuou como solistas em óperas como “A Flauta Mágica”, “Carmen” e “As Bodas de Fígaro”.
Como professor de canto coral e regente do Projeto Guri entre os anos de 2005 e 2009 nas cidades de Campos do Jordão, Taubaté e Pindamonhangaba.
Como preparador vocal realizou trabalhos como o Musical “Grease” e “Studio A on Broadway” ambas na academia Studio A no ano de 2012; Espetáculo “Broadway lights” com o coreógrafo Zeca Rodrigues no ano de 2013. Trabalhou também nos musicais da Sociedade Hípica de Campinas no ano de 2018 no musical “A Pequena Sereia” e no ano de 2019 no musical “Hércules”. Em 2019 trabalhou com a peça teatral “Joaninha Douradinha” da Lumax Produções com direção de Carla Fioroni; Atualmente está trabalhando nas produções do Instituto Luana Lopes nos musicais “Hairspray” e “Viva, a Vida é uma Festa” e no “Natal Mágico” do Hopi Hari.

ARTES PLÁSTICAS

EMANUEL RUBIN
Professor de artes plásticas

Professor de 1980, ministra aulas de pintura clássica, contemporânea, desenho artístico e de arquitetura, maquete, fotografia básica e profissional, cenografia para teatro e cinema, caricatura, artes plásticas e arte terapia. Preparador de vestibulandos para provas de aptidão em arquitetura e artes plásticas. Atua hoje como crítico de arte e editoração digital, tendo recebido prêmios em 17 países. Possui obras em acervos de inúmeros museus nacionais e internacionais, bem como matérias, críticas e publicações.

SIOMARA CARLSON
Professora de artes plásticas

Artista plástica catalogada, pós graduada em Arte Educação.
Tem aprimoramento em técnicas de desenho artístico, aquarela e pintura em tela.
Durante a trajetória artística participou de inúmeros salões de arte em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Integrante do Centro Cultural Tão Sigulda.
Em Wilmington, Estados Unidos, foi a primeira brasileira a integrar a mostra An Evening os Art.
Recebeu o prêmio de melhor artista estrangeira na Argentina, salão La Mujer en el Arte.
Possui diversos catálogos espalhados por Nederland, Holanda.
Suas obras fizeram turnê em Cusco, Peru e Cidade do México.
Alguns de seus trabalhos ficaram em acervo na St. Charles de Rose Gallery, em Paris.
Com estilo próprio ministra aulas de diversas técnicas para crianças, adolescentes e adultos.

Conversar
Precisa de ajuda?
Olá,
podemos ajudar?